Legenda: Ronaldo Soares (Negócios Já!), Edgard Gomes Martins, Sergio Leite filho e João Gabriel consultores da SLA
Mais uma vez, a Mec Show e a ES Oil e Gas Energy superaram todas as expectativas. A edição 2025 foi a maior de todos os tempos, demonstrando a força e o crescimento da indústria com recorde de público e negócios futuros. Ao longo dos três dias, mais de 20 mil visitantes, de 19 estados e quatro países passaram pelo Pavilhão de Carapina, na Serra. A feira gerou R$ 250 milhões em negócios.

A grata surpresa ficou pela presença de estandes de empresas do Vale do Aço na MecShow. A MetroMinas, empresa especializada em serviços de metrologia, da empresária Claudice Babilon, esteve presente com um dos maiores estandes da feira. “A Metrominas possui, dentre seus diversos clientes espalhados por todo o país, grandes players com operações no Espírito Santo. Nosso objetivo é fortalecer as nossas relações com o mercado local e utilizar a referência dos clientes capixabas para fechar potenciais negócios aqui na feira”, observa a empresária.
Já Sérgio Leite de Andrade Filho, da SLA Consulting, entende que os segmentos industriais presentes na feira são estratégicos para a atuação da consultoria. “Queremos nos apresentar para as indústrias mais relevantes do estado e para as que vierem de outros estados visitarem. Nosso propósito é sermos uma consultoria focada em pessoas e levar nossa metodologia para todos os segmentos da economia”, observa o pós-doutor em administração.
Com sede em Belo Horizonte e filial em Ipatinga, Leite vê o mercado capixaba como passo seguinte para o estabelecimento de negócios e, consequentemente, para a primeira filial fora do estado.



