Projeto cultural mostra um novo olhar sobre Ipatinga

A cidade de Ipatinga promove neste sábado, 8, a 2ª edição do Projeto Cultural Novo Olhar. A  iniciativa integra a agenda local da jornada de itinerários e rotas do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Neste ano, o Novo Olhar está focado na sensibilização ambiental e do patrimônio através do turismo, com o objetivo de promover a valorização do patrimônio cultural e ambiental por meio do potencial turístico do município.

O passeio percorrerá espaços culturais, ecológicos e turísticos, tendo seu início às 8h no Viveiro Municipal (rua Argemiro de Melo, 525, Jardim Panorama), com um café da manhã.

A atividade seguinte é o passeio pelo Parque Ecológico Samambaia, reserva ambiental localizada no Bom Jardim, com uma roda de conversa sobre o trabalho da Associação Ambientalista Samambaia (Asas), mantenedora do parque. A parada seguinte do Projeto Cultural Novo Olhar será uma visita à horta comunitária.

Na sequência, os visitantes vão conhecer a Fazenda do Zaca, uma área preservada da Mata Atlântica em Tribuna, zona rural de Ipatinga. Finalizando o passeio, os visitantes participam de uma trilha ecológica, seguido de intervalo para o almoço e retorno à Ipatinga.

As vagas são limitadas a 30 pessoas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail passeioecologicopmi.2024@gmail.com

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM