BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Servidores públicos protestam contra governo Zema

Em ato realizada nesta quarta-feira, 8, em frente à Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, os servidores públicos e entidades sindicais de Minas Gerais realizaram um protesto contra o governo Zema. Os manifestantes fizeram duras e pesadas críticas contra a proposta de reajuste salarial de 3,62%, o arrocho nos salários e o que eles consideram como o “desmonte dos serviços públicos.”

Para a coordenadora do SindUTE-MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), Denise Romano, o aumento proposto não é suficiente e chega a ser acintoso. Ela também criticou o projeto que pede o aumento da contribuição do Ipsemg e a possível implementação de uma “política de cashback”, sem entretanto, explicar como seria isso.

Além dos servidores e sindicalistas, estudantes da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), se juntaram à manifestação contra projetos privatizantes. além do ato na sede do parlamento mineiro, ocorrem paralisações em diversos setores do serviço público em todo estado, Os sindicatos não informaram, entretanto, se houve adesão total ou apenas parcial.

A deputada estadual Beatriz Cerqueira criticou a propaganda do governo Zema em contraste com suas políticas de desinvestimento nos serviços públicos e privatização de empresas estatais.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM