Semana do meio ambiente terá plantio de árvores em Ipatinga

O estádio Ipatingão será arborizado com 131 novas árvores na próxima semana, como parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente. A programação, organizada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga (Demam), inclui diversas atividades, como plantio de árvores, blitz educativa, curso sobre legislação ambiental e passeio ecológico. O tema deste ano, proposto pela ONU, é “Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”.

Segundo Fernanda Freitas, diretora de Meio Ambiente, a necessidade de promover ações diárias que enfrentem crises climáticas, perda de biodiversidade e poluição. As atividades da semana têm foco especial nas crianças, buscando conscientizar desde cedo sobre práticas ambientais. As atividades começam com o plantio de 131 mudas no estacionamento do estádio Ipatingão, em colaboração com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Além do plantio, a programação inclui uma blitz ecológica na avenida Burle Marx e um curso de legislação ambiental destinado a produtores rurais. O encerramento será um passeio ecológico ao Parque Samambaia, Horta Comunitária do Bom Jardim e Zona Rural, com 30 vagas disponíveis para maiores de 11 anos. As inscrições para o passeio devem ser feitas por e-mail, sendo consideradas as 30 primeiras mensagens recebidas. O endereço eletrônico é passeioecologicopmi2024gmail.com

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM