Parabólica digital pode ser instalada gratuitamente em MG

Mais de 150 mil famílias em Minas Gerais ´podem pedir a troca de suas antigas antenas parabólicas por modelos digitais, gratuitamente. A necessidade dessa substituição decorre da desativação do sinal que hoje é envaido para as parabólicas tradicionais, que em breve deixarão de funcionar. A nova antena digital oferece mais de 80 canais gratuitos, incluindo programação local, ampliando significativamente as opções de entretenimento.

Segundo o projeto Siga Antenado, o agendamento para a troca pode ser realizado pela internet ou telefone. Para verificar se tem direito à troca, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.  Até o momento, mais de 2,3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a medida. Além das emissoras tradicionais, a nova antena oferece acesso a canais especializados, como o Woohoo para esportes e o Life Channel Brasil, que apresenta uma variedade de conteúdos, desde culinária até séries populares.

A mudança é especialmente importante nas regiões onde o 5G já está em operação, pois as interferências serão mais frequentes devido à sobreposição de frequências. O kit gratuito oferecido inclui a nova antena digital, sendo destinado principalmente a famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. O processo de migração visa garantir que todos tenham acesso contínuo à programação de TV, proporcionando uma transição suave para a era digital das parabólicas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM