Obras da nova Escola Nelcina avançam para fase de acabamento

Com investimentos totais de R$ 12,3 milhões e utilização de recursos do próprio município, as obras de reconstrução da Escola Nelcina Rosa de Jesus, no Veneza, deverão ser entregues no próximo semestre. Segundo o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, os serviços iniciados em janeiro de 2022 entraram na fase de acabamento, envolvendo agora assentamento de pisos, revestimento de paredes, pinturas, finalização das redes hidrossanitária e elétrica. O prefeito adiantou ainda que o laboratório de informática está sendo finalizado e o bloco administrativo também se encontra em fase de acabamento.

Um dado importante é que em nenhum momento o funcionamento da escola foi interrompido, sendo as atividades desenvolvidas num anexo. A modernização e ampliação possibilitará ao estabelecimento de ensino receber mais de 1 mil alunos em regime de Tempo Integral.

As salas de aula serão divididas em três blocos com dois pavimentos cada. O projeto prevê ainda cozinha, banheiros, sala grêmio estudantil, usina de energia solar, laboratório de informática, área de convivência para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, artísticas e culturais, além de uma quadra poliesportiva coberta.

História

Originalmente, a Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, organizada em 11 de maio de 1975, existia como anexo da Escola Professora Argentina Vianna Castelo Branco. Em 1980, houve o desmembramento dos educandários, que passaram a funcionar independentes. O nome Nelcina Rosa de Jesus é uma homenagem póstuma à mãe do falecido vereador e pioneiro de Ipatinga, José Orozimbo da Silva.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM