HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Minas já tem mais da metade dos municípios habilitados para a parabólica digital

Mais de 150 mil famílias mineiras de menor renda podem solicitar a troca de suas parabólicas comuns pelo modelo digital, que já está disponível em 436 cidades mineiras. A instalação é feita pela Siga Antenado e pode ser agendada pela internet ou telefone. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

“A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga, entre elas, melhoria da qualidade de som e imagem, e maior oferta de canais. A família só colhe benefícios ao realizar a troca”, destacou Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV. Ele explicou que mesmo que a internet 5G ainda não tenha sido ativado na sua região, ou que as interferências ainda não tenham surgido, vale a pena fazer a substituição do equipamento o quanto antes.

Mais de 80 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku), mas a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente, garantindo mais informação e entretenimento para os usuários. Entre as novidades, dezenas de emissoras de TV e estações de rádio deixam a programação mais diversificada, com informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries e programas religiosos. Além disso, várias regiões ganharam programação local, que deve ficar ainda mais robusta com o passar dos meses.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM