Hub de inovação e negócios será entregue em Fabriciano

Devem ficar prontas em 60 dias as obras do Hub Fabri, um espaço de 1 mil metros quadrados de inovação e negócios, patrocinado pela Prefeitura Municipal. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado para entregar o espaço onde empresas, empreendedores, startups, investidores, instituições de ensino e estudantes se encontrarão em Coronel Fabriciano.

O Hub Fabri será o primeiro espaço público e gratuito do Vale do Aço para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups e pessoas que buscam o desenvolvimento da cidade e região.  No local, também funcionará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo o desenvolvimento e gestão do projeto, e também serviços de apoio ao empreendedor como Sala Mineira do Empreendedor, Portal do Emprego, além de abrigar a sede do CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas).

A iniciativa recebeu um investimento de R$ 1 milhão entre obras e equipamentos com recursos próprios do município. O objetivo é criar um ecossistema de inovação e negócios para a cidade e região propiciando a geração de emprego, renda e conhecimento.

O projeto prevê a criação de ambiente moderno para ser referência e apoio para diversos agentes de negócios, independente do trabalho ou ramo de atuação. O novo espaço contará com coworking gratuito, auditório com 40 lugares, salas multiuso, laboratórios, espaço lab e área de convivência.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo projeto e gestão do Hub Fabri, explicou como vai funcionar o local: “Hoje apresentamos como será a estrutura física e quais serão os potenciais negócios para os nossos potenciais parceiros. Muitas pessoas ainda não conhecem essa parte de inovação e tecnologia. E precisamos dessas empresas âncoras para que o negócio se concretize, potencializando a iniciativa, disse  Daniel Papa.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM