Caminhão itinerante de robótica leva tecnologia para crianças e adolescentes em Fabriciano

Aliar conhecimentos em tecnologia (robótica e programação) e princípios de mecânica, essa é a proposta do Projeto FabriLab: caminhão da robótica, que está estacionado em Coronel Fabriciano e oferecerá até esta sexta-feira, 12 de abril, oficinas gratuitas para crianças e adolescentes. A iniciativa é da Associação Solidariedade Brasil-Togo, (ASBT), localizada na avenida Rubem Siqueira Maia, no Centro da cidade, onde o projeto itinerante está funcionando.

O projeto tem o objetivo de atender alunos de escolas públicas, alunos dos cursos da entidade, além dos jovens em geral que podem participar dos experimentos de forma gratuita. Conforme a Assistente Social do projeto, Gabriela Tomáz, é uma iniciativa inovadora que tem feito a diferença na vida do participantes que em sua realidade, não têm a oportunidade de conhecer este universo tecnológico. “As oficinas acontecem dentro do caminhão e tem a finalidade de oferecer esse conhecimento super importante na atualidade, para que esses meninos tenham a oportunidade de desenvolver o interesse de conhecer e aprender mais sobre o assunto. Estamos esperando todos com muito carinho para que possam mergulhar neste universo digital”, explicou.

Para participar, o público alvo com idade de 10 a 17 anos, precisa comparecer ao local, em frente a sede da entidade, onde o caminhão está estacionado a partir das 13h, portando documentos e acompanhados dos seus responsáveis.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM