As novatas “Expocoop” e “Expoagro Vale do Aço” abrem o calendário de feiras e grandes festas em 2024.
A temporada de feiras começou no Vale do Aço com a Expocoop – Feira de Cooperativismo, o Associativismo e o Empreendedorismo. Com a assinatura do Grupo MaisVip de Comunicação e Entretenimento a ExpoCoop, se caracterizou por um modelo que mesclou exposição dos stands com execução de shows e outros entretenimentos, como o Espaço Gastronômico do “Vale do Aço Gastrô”, que chamaram a atenção do público. Aqui é importante destacar a atuação do sindicato dos hotéis bares restaurantes e similares que se junto ao Bruno Freire nesta iniciativa.
Mas, é importante entender que a temporada de feiras começou mais cedo, agora em abril. Em maio, vem a Feiraço, promovida pela Associação comercial, industrial e de Prestação de Serviços de Ipatinga, a Aciapi com o
. Em junho, vem a Expo Inox em Timóteo, promovida pelo grupo Mais Vip de comunicação e, em julho, a Expo Usipa promovida pelo clube homônimo. Pra finalizar, em outubro, a Expometal chega à sua terceira edição, sendo promovida pelos sindicatos patronais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a Fiemg Regional Vale do Aço.
Mas, não menos importante, é a iniciativa inédita que começou na quinta-feira (13): A primeira Festa do Cavalo e Expo Agro de Ipatinga realizada na Estação Maria Fumaça, no Parque Ipanema, promovida pela Associação dos Cavaleiros do Vale do Aço. A feira foi bem eclética com exposição especializada Mangalarga Marchador,Parque infantil com Fazendinha kids, Cursos e Eventos promovidos pelo SINDIPRI/SENAR e palestras da FAEMG/Senar, exposição de Gado, mundo agro e Praça de Alimentação.
Feira emergente
Está no calendário para julho a FEUNI, Feira da Empregabilidade da Faculdade Única. O evento chega a sua quarta edição mais robusta. Além dos estandes de divulgação de vagas haverá “Mostra de Profissões”. Mas, a real novidade dessa edição é que vários dos alunos vão apresentar seus projetos de extensão e de iniciação científica, além de um talk show (ao vivo) com alguns “influencers” da região, shows e a tradicional praça de alimentação.