HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto de Fabriciano ganha concurso de fotografia em Curitiba

A iniciativa foi a campeã dentre 500 em todo território nacional

 

O projeto “A Arte de ‘Fotolhar'” ganhou o primeiro lugar no Prêmio Aprende Brasil Criativo 2023, competindo com 500 iniciativas em todo o país. Desenvolvido pela professora Fernanda Helen na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin durante o ano letivo de 2021, o projeto foi premiado na categoria Anos Finais. A iniciativa buscava despertar o interesse dos alunos pela fotografia, incentivando a criatividade e o empreendedorismo após a pandemia do Coronavírus.

 

Durante sua execução, os estudantes foram divididos em grupos e utilizaram seus celulares para fotografar diferentes ângulos da escola, resultando em imagens incríveis e reconhecimento nacional. O projeto também contou com a participação de fotógrafos profissionais para enriquecer a experiência dos alunos.

 

O evento de premiação ocorreu em Curitiba, no Paraná, com a presença da idealizadora Fernanda Helen e do Secretário de Governança Educacional e Cultura, destacando a importância da educação além das salas de aula.

 

“Após a pandemia, eu queria despertar um senso de empreendedorismo nos meus alunos. Então esse projeto veio de encontro com essa ideia. A partir daí separei os alunos dos anos finais em grupos e cada um com seu o próprio celular fotografou o interior da escola em vários ângulos. E o resultado foram fotos incríveis e a nossa premiação”, explicou Fernanda. 

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM