HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga oferta serviço de proteção básica domiciliar  

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ipatinga passou a ofertar o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio. A finalidade é ofertar atendimento especializado de cuidado e proteção social para pessoas com deficiência e idosas (acima de 60 anos) com algum grau de dependência, além de suas famílias.

Os usuários atendidos recebem visitas frequentes da equipe de profissionais, que acompanharão de perto a dinâmica familiar e auxiliará no que for necessário para que os vínculos sejam fortalecidos”, explicou o psicólogo e coordenador do serviço, Vinícius Ferreira.

Até o momento, desde o início das atividades, em dezembro de 2023, são acompanhados 10 usuários. Mas a expectativa é de que este número seja ampliado até a metade do ano.

Esses profissionais vão ao encontro dos usuários em suas residências. Ali são realizadas rodas de conversa, há um contato direto para dialogar sobre o histórico de vida e construção de alternativas para que eles participem mais da vida da família e da comunidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM