HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Perd passa orientações sobre avistamento de onças

Visando evitar qualquer tipo de complicação, a direção do Perd (Parque Estadual do Rio Doce),  tomou a iniciativa de dar orientações à comunidade local sobre procedimentos apropriados em caso de encontros com esses grandes felinos.

Para isso, foi elaborado pela equipe do Parque um guia que instrui os moradores a contatarem imediatamente as autoridades caso avistem uma onça, evitando a formação de multidões que possam perturbar o animal. Para o gerente do Parque, Vinícius Moreira, a atitude é de suma importância, pois a onça é um símbolo da reserva e sua presença reforça a tese de um ambiente saudável para a natureza. Ele lembrou ainda da importância da  harmonia entre seres humanos e animais selvagens.  “Essa coexistência pacífica é vital para manter o equilíbrio ecológico e garantir a sobrevivência tanto das espécies quanto do próprio Parque”, comentou.

Situado no coração do Vale do Aço,  o Perd destaca-se como o maior santuário de Mata Atlântica do estado. Este refúgio ecológico abriga uma rica biodiversidade, incluindo a majestosa onça pintada e diversas espécies de pássaros, mamíferos e répteis, contribuindo para a riqueza ecológica dessa importante área de conservação.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM