HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Profissionais da UPA de Ipatinga aprimoram habilidades em treinamento

Um grupo de médicos e enfermeiros da UPA de Ipatinga, passou por um intenso treinamento na última semana. Eles participaram de um curso de qualificação em urgência e emergência com simulação do Suporte Avançado de Vida (SAV) em cardiologia, realizado no ambulatório da Faculdade de Medicina de Ipatinga.

Durante o curso, os profissionais tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em protocolos de atendimento em urgência e emergência cardiológica, vivenciando situações reais por meio de simulações realísticas.

A metodologia ativa, apoiada por tecnologias avançadas, utiliza simuladores de pacientes, manequins dinâmicos e atores profissionais, criando um ambiente semelhante ao hospital para favorecer treinamentos práticos.

O secretário de Saúde do município, Walisson Medeiros, destacou a importância desses treinamentos para elevar a qualidade do atendimento na UPA24h. “Investir na capacitação dos nossos servidores é investir diretamente nos pacientes assistidos por eles”, observou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM