HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Patrocinense anuncia abandono e é rebaixado no Mineiro 2024

Mesmo começando a disputa do Campeonato Mineiro de 24 com o pé direito, vencendo ninguém mesmo que o Atlético Mineiro, por 2 X 1, o seu xará, CAP (Clube Atlético Patrocinense), é o primeiro clube oficialmente rebaixado da competição. O ato foi consumado nesta sexta-feira, 22, quando a agremiação do Alto Paranaíba, alegando questões financeiras., comunicou à FMF (Federação Mineira de Futebol), sua intenção de abandonar o “Torneio da Morte” e consequentemente o certame. A medida foi tomada menos de 48 horas depois do CAP ser punido com uma derrota, por WO para o Ipatinga, por não pagar as taxas de arbitragem e do quadro móvel dentro do prazo estabelecido.

Além de ser rebaixado para a segunda divisão, o Patrocinense, que completou no dia 19, 70 anos de fundação, terá de pagar uma multa, que pode chegar a R$ 200 mil. Ainda conforme o regulamento, como a desistência ocorreu nas duas últimas rodadas da repescagem, “as partidas restantes serão consideradas perdidas à semelhança dos casos de não comparecimento, prevalecendo-se os resultados anteriores”. Com isso, a tendência é que os jogos contra Ipatinga e Democrata-GV sejam cancelados com vitória por WO para os dois times.

Se disputar o Mineiro parece não mais valer à pena para o CAP, o mesmo não se pode dizer em relação ao Brasileirão da Série D, que começa em 28 de abril. Segundo o presidente do clube, Ronaldo Corrêa, a intenção é marcar presença na competição nacional, onde o time integra o Grupo A7, junto com Pouso Alegre, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, São José-SP, Maringá e Costa Rica-MS.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM