HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Corrida solidária marca a luta contra a Poliomielite em Ipatinga

 

Neste domingo, 24, Ipatinga estará mobilizada em um evento solidário e esportivo de grande importância. Em parceria com o Rotary Club, a Prefeitura Municipal promoverá a “Rotary na Corrida Contra a Poliomielite”, uma corrida organizada pela Pace 3, que acontecerá a partir das 8h no Parque Ipanema.

O objetivo principal deste evento é conscientizar a população sobre a relevância da vacinação e da erradicação da poliomielite, uma doença viral que afeta principalmente crianças pequenas. Com a participação esperada de 600 corredores, estima-se que cerca de 2,4 mil pessoas devem participar, criando um ambiente de união e solidariedade em prol desta causa nobre.

A prova oferecerá percursos de 5 km e 3 km, ambos realizados, além da “Corridinha Kids”, visando despertar às crianças o espírito esportivo e solidário.

Durante o evento, haverá um estande oferecendo orientações sobre combate e tratamento da Tuberculose, vacinação, e ações de prevenção e combate à Dengue e Chikungunya. Esta iniciativa visa promover a conscientização da população sobre a importância da saúde pública e da prevenção de doenças.

Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, o estacionamento estará disponível na área da feira até às 8h. Além disso, o trânsito no perímetro que liga o Parque ao bairro Novo Cruzeiro será em mão dupla, facilitando o acesso ao local do evento.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM