HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Minas Gerais ganha mais 130 localidade com telefonia celular

Com a expectativa de atender a mais de 100 mil pessoas, cerca de 130 antenas de telefonia celular foram instaladas em todo o território mineiro nos últimos meses. Até julho, outras 30 antenas deverá ser colocadas, chegando a 150 localidades

“O objetivo do Alô, Minas! é levar inclusão à população que não tem acesso aos serviços de telefonia móvel e internet. A tecnologia proporciona melhores condições de vida e possibilita novas oportunidades para os cidadãos. Vamos continuar atuando para expandir o programa e contemplar todas as regiões do estado”, afirmou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado do Planejamento, Rodrigo Diniz.

Lançado pela atual gestão em 2020, como parte do projeto estratégico Minas Atende, o programa já possibilitou, inclusive, a instalação de torres 5G , em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro.

Os municípios contemplados no Alô, Minas! têm responsabilidades, como prover e disponibilizar terreno para que a operadora prestadora do serviço possa construir e instalar a torre de telefonia por um período de 20 anos, de acordo com aspectos técnicos para cobertura do sinal.

As prefeituras devem construir e manter acesso para deslocamento até a torre, além de empenhar esforços para a tramitação ágil dos processos necessários como licenciamento ambiental, emissão de alvarás de construção e aprovação nos conselhos que tenham órgão municipal.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM