Com gols de Ézio, aos 5 do primeiro tempo e Luis Felipe, aos 28 da etapa complementar, o Ipatinga venceu neste sábado o Democrata de Valadares por 2 X 0 e, com isso, respira na luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro de 2024. Com o resultado, o Tigre chegou aos seis pontos e depende apenas de si mesmo para se livrar da queda. O detalhe é que, na última rodada, o Ipatinga enfrentará o Atlético, na Arena MRV.
Em coletiva de imprensa após a vitória no Ipatingão, o treinador interino Fabiano Braz falou sobre a mudança de postura dos jogadores e a importância do trabalho mental realizado nos atletas.
“Não vou falar em milagre, não sou milagreiro, o que nós fizemos foi passar uma ideia para os atletas e eles experimentaram essa ideia, eles abraçaram essa ideia para que a gente conseguisse fazer uma partida de forma digna, de um posicionamento tático bem definido, coisas simples mas bem ajustadas, que facilitaria a gente levar ao resultado, que foram os três pontos né, então a gente trabalhou ao longo da semana muita a questão mental e isso foi o fator primordial para que a gente atingisse esse objetivo hoje”, comentou Fabiano.