HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitos e forças de segurança discutem estratégias de combate à criminalidade no Vale do Aço

O combate direto e eficiente à criminalidade, que vêm crescendo nos últimos anos, foi a pauta de um encontro entre prefeitos e representantes das forças de segurança da Região Metropolitana do Vale do Aço. A preocupação das autoridades é, sobretudo, a incidência de crimes violentos, que têm gerado apreensão na comunidade.

A reunião, realizada em Ipatinga, reuniu além do prefeito Gustavo Nunes, os colegas Bruno Morato, de Santana do Paraíso (representado por seu vice, Oliveirinha); Douglas Willkys, de Timóteo, e Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano.

Também participaram do encontro o promotor de Justiça, Bruno Giardine, o delegado Alexandre Santos, da Polícia Federal; a delegada Talita Martins, da Polícia Civil; o tenente-coronel Erbert Evangelista, da Polícia Militar, e a tenente-coronel Janine Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, além de representantes da sociedade civil.

Como anfitrião e chefe do executivo da maior cidade da região, o prefeito Gustavo Nunes pediu o apoio de todos para estratégias conjuntas que possam ser planejadas e efetivamente executadas, visando inibir a violência. “Estamos diante de um cenário preocupante e precisamos pensar coletivamente, uma vez que as quatro maiores cidades do Vale do Aço sofrem do mesmo problema. Então, nós acreditamos que a solução passa por um trabalho conjunto”, disse.

Entre outras deliberações, durante a reunião foi solicitada ao prefeito de Fabriciano, que também é presidente da AMM, que seja feita por meio da entidade uma gestão junto ao Governo de Minas chamando a atenção para a conjuntura vivida pelos municípios.

Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira, 28, quando o plano de ação conjunta será apresentado.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM