HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura de Fabriciano empossa novos servidores da educação

A rede municipal de ensino de Fabriciano ganhou nesta segunda-feira o reforço de 214 novos servidores concursados.  Eles vão ocupar cargos de auxiliar de educação infantil, professor de educação básica (inglês, matemática e português), secretário escolar e monitores de apoio à infância (MAIN) e de apoio à pessoa com deficiência (MAPD). Os cargos foram criados por força de lei, com aprovação do Legislativo, para atender a demanda da Educação municipal que foi se ampliando.

Presente na solenidade de posse, o prefeito Marcos Vinicius destacou a responsabilidade do trabalho que será desempenhado na educação. Hoje, a rede de ensino d atende cerca de 10 mil alunos e conta com 29 unidades, entre escolas de ensino fundamental, CMEIs, instituições conveniadas e Curumim.

“Antes, tivemos de acertar “a casa primeiro” e fortalecer o Instituto de Previdência Própria (Prevcel) e assim efetivar os novos funcionários. O concursado é a memória do município e representa a continuidade de um trabalho. Este ritmo é importante para a gestão, principalmente, para a educação pois, garante mais qualidade na prestação do serviço. Estou muito feliz por este momento”, comentou o prefeito.

Atualmente, o novo concurso visa contratar mais profissionais para a educação e outros setores do serviço público. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.novo.ibgpconcursos.com.br. As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM