HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Servidores da Saúde de Ipatinga realizam visita técnica em Bom Jesus do Galho

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipatinga realizou uma visita técnica ao Hospital Saúde Brasil, em Bom Jesus do Galho, na última quinta-feira,18.

A comitiva, formada pela secretária adjunta de Saúde, Elisângela Alves Santana; o diretor do Departamento de Regulação (Dere), Rui Pereira, e o médico efetivo da rede, Magid Mendes Lauar, pôde acompanhar de perto o funcionamento da unidade.

“Durante a nossa visita, foram analisadas as instalações, equipamentos e protocolos, visando garantir a qualidade dos serviços prestados aos nossos cidadãos”, afirmou Elisângela, destacando a importância da visita.

Esta não é a primeira vez que uma equipe da SMS visita o hospital. A proposta é que as visitas sejam frequentes. Nesta quinta, os servidores foram recebidos pelo diretor Administrativo do hospital, Ageu Quintanilha.

Ipatinga está participando do programa “Opera Mais, Minas Gerais”, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que tem como objetivo ampliar o acesso da população mineira a cirurgias eletivas hospitalares, reduzindo as filas de espera em todo o estado.

Os hospitais de Bom Jesus do Galho, Coronel Fabriciano e Timóteo estão entre as instituições devidamente habilitadas pela SES/MG para executar cirurgias eletivas. Somente no segundo semestre de 2023, foram realizadas em torno de 530 procedimentos de pacientes de Ipatinga nos municípios vizinhos pactuados, sendo 503 apenas em Bom Jesus do Galho.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM