HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Permissões para o transporte escolar já podem ser obtidas em Fabriciano

 A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Fabriciano começa nesta terça-feira, 16, o trabalho de expedição das permissões do serviço de transporte escolar para 2024.  O prazo para apresentação da documentação obrigatória vai até 28 de fevereiro e não será prorrogado.

A renovação é obrigatória e precisa ser renovada anualmente e a inspeção veicular, semestralmente – sempre durante o período de férias escolares ou logo no início do retorno das aulas. A regra vale para todos os profissionais que trabalham no transporte de alunos no município.

Os motoristas e proprietários de vans, topics e micro-ônibus, devem procurar a Gerência de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito e agendar a inspeção do automóvel em oficina ou profissional credenciado.  Durante a renovação da permissão para prestação do serviço também é realizada a primeira vistoria do veículo do ano. A segunda, em geral, é feita entre junho e julho.

Os custos para renovação anual da permissão para o transporte escolar são de R$ 392,40, referente à Taxa de Localização e Funcionamento para emissão do alvará; e R$ 163,50, referente ao ISSQN.

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM