HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano restringe trânsito de caminhões

Começa a valer na próxima segunda-feira, 29, o decreto municipal que limita o tráfego de veículos pesados no perímetro urano de Fabriciano. Pela a nova regra, está proibido o tráfego de caminhões acima de 23 toneladas, entre 7h e 22h, no Centro, Amaro Lanari, Santa Terezinha e Mangueiras. O objetivo é preservar a malha viária da cidade, com destaque para as ruas listadas no decreto que não comportam o tráfego de veículos pesados.  A restrição vale inclusive aos finais de semana e também para veículos com mais de três eixos.

Segundo a regulamentação, estarão fechadas ao tráfego as seguintes ruas e avenidas: Brasília (Amaro Lanari); Ligação, entre a Amaro Lanari e Mangueiras; JK (Mangueiras); Antônio Mascarenhas (Santa Terezinha); Rubens Siqueira Maia (Centro) e em todas as vias do Centro. Ainda conforme o decreto, a proibição (…) se estende do Amaro Lanari até a ponte de ligação (ponte nova) entre Fabriciano e Timóteo.

Para garantir o cumprimento do decreto, a Prefeitura estará sinalizando os trechos e realizando blitz educativas para orientar os condutores, com destaque, de caminhões sobre a proibição do trânsito. Os agentes de trânsito do município serão responsáveis por fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas de trânsito para assegurar o cumprimento do disposto no decreto. O município terá o apoio da Polícia Militar tanto na etapa educativa, de orientação dos motoristas quanto na fiscalização.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM