HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano realiza uma série de ações contra a dengue

A Prefeitura de Fabriciano preparou uma verdadeira força-tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti em toda a cidade. O mutirão será realizado em toda a cidade, sendo priorizados os bairros e locais com maiores índices de infestação do mosquito e casos da doença.

Com isso, casas, imóveis comerciais e lotes vagos estão sendo vistoriados para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito. Os inservíveis retirados desses locais serão recolhidos no mesmo dia pela equipe da limpeza urbana. As equipes também farão aplicação do fumacê e tratamento de depósitos como caixa d’ água, tambor e tonéis. A população também será orientada a evitar a proliferação do Aedes aegypti.

A Prefeitura também fará a limpeza e capina de lotes vagos nos casos em que o proprietário já tenha sido autuado sem sucesso. Conforme lei municipal, o proprietário do lote será notificado e está sujeito à multa e até ter o lote arrematado pelo município. Só este ano, a coordenação de Fiscalização e Posturas já fez 520 autuações por causa deste problema.

A ação conjunta iniciada esta semana se soma às diversas medidas já adotadas pelo município no combate às arboviroses. O secretário de Saúde, Ricardo Cacau, lembra que desde o início do ano, o fumacê UBV está circulando nos bairros e, em parceria com a Secretaria de Obras, o calendário de capina e limpeza nos bairros tem sido antecipado.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM