A recepção do Hospital José Maria Morais foi alvo de um ato de vandalismo no início da tarde deste domingo. Segundo nota divulgada pela própria Prefeitura, que é responsável pela administração da unidade, Um homem chegou ao local e se dirigiu a recepção informando que precisava de uma consulta.
Enquanto a atendente fazia o seu cadastro, o sujeito, quem qualquer explicação, começou a destruir computadores, impressoras e demais equipamentos do local. O fato causou tumulto e amedrontou funcionários, pacientes e acompanhantes que aguardavam na recepção e deixaram a unidade hospitalar
Depois de contido, o autor chegou a ser atendido pelo psiquiatra do hospital, que estava no plantão. Inicialmente, não foram identificados sinais de problema de saúde mental grave ou uso de álcool e drogas. Segundo a Prefeitura, “ão houve interrupção de atendimento à população, com computadores sendo realocados de outros departamentos para a recepção. A PM foi chamada e prendeu o homem, conduzindo-o à delegacia de Polícia Civil.