HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano mantém alerta para chuvas e monitoramento

As fortes chuvas dos últimos dias deixou em alerta a Defesa Civil de Fabriciano, que continua com o trabalho de monitoramento das áreas com risco de deslizamento e alagamentos na cidade. Depois dos 45 milímetros de chuva desta quarta-feira, 27, foram registrados alguns pontos de alagamentos. O Ribeirão Caladão chegou a sair da calha em pontos específicos, mas voltou ao leito poucas horas depois da chuva.

Uma das principais ocorrências foi na Avenida Padre Américo, no Caladão, onde houve um deslizamento de terra. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciaram os trabalhos de avaliação e limpeza do local. Uma árvore caiu dentro do córrego na rua Equador, no Caladinho. O tronco e folhagens já foram recolhidos pelas equipes de Limpeza Urbana.

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura, trabalham também em outras ocorrências pontuais pela cidade. E segue em regime de plantão, inclusive no feriado de Ano Novo, para atender eventuais ocorrências que possam ser causadas pelas chuvas.

A Defesa Civil reitera que seu trabalho não se restringe ao período chuvoso e que ao longo do ano realiza diversas ações, sobretudo, voltadas à prevenção, como vistorias, orientação dos moradores dos pontos de risco. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 3406-7352.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM