HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano zera fila da catarata

Em dezembro, município se programou para atender até 600 pacientes

A Prefeitura Fabriciano anunciou esta semana que zerou a fila de pacientes que aguardavam a cirurgia de catarata no município. A ação foi planejada para atender 600 pacientes que precisavam passar pela operação, mas somente 511 compareceram. Os procedimentos foram realizados em cinco blocos, com até 120 pacientes, nos dias 17, 19, 26, 27 e 28.

 

Os procedimentos são feitos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), em funcionamento desde o início deste ano, no bairro Silvio Pereira 2. O CEM conta com bloco cirúrgico completo e é equipado para atender cirurgias desse porte. Antes, as operações eram realizadas no Hospital Dr. José Maria Morais, que agora pode utilizar o bloco cirúrgico para outros tipos de cirurgias eletivas.

 

O secretário de Saúde, Ricardo Cacau, explica que a ação foi para zerar a fila de cirurgia de catarata.  “A atenção básica é a responsável pela triagem dos pacientes. E no momento que temos um quantitativo suficiente para fazer a cirurgia, credenciamos o profissional e a equipe para realizá-las. Importante destacar a estrutura do CEM, construído com recursos próprios, que conta com o aparato organizacional que hoje nos permite realizar as cirurgias no CEM, sem precisar utilizar o bloco cirúrgico do HJMM. Enfim, são investimentos em saúde para trazer melhor qualidade de vida para a população”, resumiu.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM