HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga chega a 1,5 mil castrações em seis meses

Unidades municipais que atendem reivindicação histórica da comunidade mostram resultados expressivos

Mais de 1,5 mil cães e gatos já foram castrados desde agosto pela Unidade de Esterilização Animal do Centro de Controle de Zoonoses, conhecida como Castramóvel se tornaram grandes aliados para o controle da populacional. Segundo a Prefeitura, isso deve diminuir em pelo menos quatro vezes a população canina e felina na cidade nos próximos meses.

Idealizador da iniciativa e agora um dos maiores entusiastas da assistência prestada pelas unidades ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Gustavo Nunes comemorou muito a marca alcançada: “Estamos confiantes nesse trabalho visando a diminuição dos animais de rua em nosso município. Por isso buscamos o apoio à causa, como aconteceu no último domingo (3), com a realização da Parada Pet, no Parque Ipanema. A prefeitura é parceira e está lado a lado com as Ongs que trabalham e lutam contra o abandono e pela adoção responsável”, pontuou.

Como é feito o cadastramento

Os serviços de castração são disponibilizados para animais com idades entre três meses e oito anos, pertencentes a pessoas residentes no município. Após um pré-cadastro (disponível no aplicativo da prefeitura), os munícipes são contatados por telefone para a confirmação e agendamento da castração. No entanto, a Seção de Controle de Zoonoses esclarece que alguns critérios são priorizados, com base em risco epidemiológico.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones (31) 3829-8383 ou 3829-8313.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM