HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Delegação de Ipatinga comemora medalhas paraolímpicas

Depois de conquistar 11 medalhas na Paraolimpíada Estudantil nacional, disputada no início do mês, em São Paulo, a equipe do Projeto Paraolímpico do 7 de Outubro foi recebida pelo prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. Os atletas voltaram com medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze, representando com garra o município junto à delegação mineira.  A paraolimpíada reuniu estudantes-atletas das 27 unidades federativas do país, sendo a maior competição mundial para alunos com deficiência na faixa etária de 12 a 17 anos.

A coordenadora técnica da equipe, professora Simone Martinho, ressaltou o esforço dos atletas. “Os desafios de cada um deles já são grandes no dia a dia. É importante valorizar a dedicação que cada um tem com o esporte. Estamos felizes de fechar essa temporada assim, podendo apresentar esses resultados expressivos para o município”, disse.

Centro de Referência

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu a participação e o empenho de cada competidor e aproveitou para falar dos esforços da administração para trazer para a cidade um Centro de Referência do Comitê Paralímpico. “Estamos muito felizes com a performance de cada um de vocês, que demonstra que estamos no caminho certo. Agora, vamos trabalhar para trazer a edição de 2024 para Ipatinga”, comentou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM