HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Comerciários de Timóteo e Fabriciano terão reajuste salarial

Mais de 130 dias após iniciarem as negociações, representantes dos empregados e dos patrões no comércio de Coronel Fabriciano e Timóteo chegaram a um consenso e assinaram, no final da manhã desta quinta-feira, 14, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que define o reajuste nos salários dos trabalhadores. Retroativo à data-base de 1º de outubro, o piso comercial da categoria foi elevado a R$ 1,6 mil Aos comerciários que recebem acima deste valor, o aumento será de 6,3%.

“Há muito anos não encarávamos uma negociação tão complicada, que, em razão de alguns impasses, precisou até da intermediação da Superintendência Regional do Trabalho. Mas, ao final, conseguimos unificar os parâmetros econômicos com Ipatinga, ou seja, continuamos tendo, nas três principais cidades da região, o mesmo piso comercial”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

Pagamento

Como a data-base dos empregados no comércio de Timóteo e Fabriciano é 1º de outubro, ou seja, já seria devido o aumento para os trabalhadores na remuneração de novembro, é necessário fazer o pagamento destas diferenças salariais, que deverão ser quitadas em duas vezes, em parcelas iguais, em janeiro e fevereiro. Quaisquer outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones do Sindcomércio: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

Foto: Emmanuel Franco

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM