HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sicoob Vale do Aço prepara para expansão de agências fora do estado. Nordeste é o alvo!

Na última sexta-feira (08), a diretoria do Sicoob Vale do Aço recebeu a imprensa regional, em entrevista coletiva, para apresentação do edifício onde se concentrará as operações administrativo-operacionais da cooperativa.

Na oportunidade, o presidente Flávio Leal anunciou a expansão da rede, em 2024, com implantação de agências nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o executivo, a cooperativa está muito robusta e viu na região nordeste oportunidades de crescimento, uma vez que não há agências de cooperativas significativas na região. “Recebemos do presidente do Cecremge, a Central de Cooperativas do Estado de Minas Gerais, o nosso homenageado, o Sr. Luís Gonzaga Viana, o convite para analisar as oportunidades no mercado nordestino. Chegamos à conclusão que ali seria a primeira expansão de agências fora do estado”, justifica Leal.

Nova sede

Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente da cecremge e homenageado com o nome do novo edifício sede do Sicoob Vale do Aço.

A inauguração da sede administrativa “Luiz Gonzaga Viana Lage” é um marco em quase 60 anos da cooperativa. Um edifício moderno e funcional com as digitais da arquiteta Laura Lage que, como em outros projetos de agências Sicoob Vale do Aço, colocou a disposição de colaboradores e clientes o que há de mais atual e tecnológico em serviços financeiros. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades e, em 6 andares, o prédio que ficará na av. Castelo Branco no Horto, em frente a agência Sicoob Vale do Aço, centralizará todas as operações das 22 unidades espalhadas em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Dionísio, Marliéria, Ipaba, Vespasiano, Santa Luzia, Santa Maria de Itabira, Lagoa Santa e Belo Horizonte.

Números

São mais de 7 milhões de cooperados e 4.500 pontos de atendimentos espalhados por 2.400 municípios que juntos formam a 3ª melhor instituição do Brasil no ranking dos Melhores Bancos do Mundo em 2023 – da Forbes. Atualmente conta com 700 milhões em ativos e a meta é chegar ao primeiro bilhão até meados de 2024.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM