HEADER HOME – TERNIUM STJ

Regularização fundiária pode beneficiar 6 mil pessoas no Bethânia

Um reunião evolvendo representantes do poder público e moradores da região do Morro do Cruzeiro, no Bethânia, serviu para apresentar o estágio do processo de regularização fundiária da localidade, que quando concretizada, pode beneficiar mais de 6 mil moradores.

O processo de concessão dos títulos de propriedade abrange imóveis nas ruas Boston, Pusco e Turim e se arrasta desde de 2001. “Já avançamos muito. Foram realizados voos no local, cadastro dos beneficiários e pesquisas cartoriais. Agora uma equipe de topografia irá visitar todos os lotes para medição e produção de um mapa com alta precisão”, adiantou o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

A regularização fundiária possibilita ao morador a conquista de endereço próprio reconhecido pelo poder público. Além disso, há segurança na posse, por meio do reconhecimento legal e do recebimento de título de propriedade. Além de contar com a valorização do imóvel e a garantia de transmissão por herança, o proprietário passa a ter ainda direito a financiamento bancário ou a melhores condições de crédito.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM