HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Guarda Municipal de Ipatinga inicia curso de treinamento de agentes

Com previsão de cinco meses de duração, começaram nesta terça-feira, 7, as aulas do curso de formação dos Guardas Civis Municipais de Ipatinga. Esta será a última fase do processo de seleção dos agentes que servirão à guarda a partir de abril de 2024. A corporação terá inicialmente 120 agentes, sendo 24 mulheres e 96 homens. Caso algum aluno não consiga aprovação nesta etapa, será desclassificado. As aulas serão ministradas na Faculdade Única, no Bethânia.

O plano de formação prevê aulas de Direito, Sociologia, Direitos Humanos, Prática de Tiro e outras atividades relativas ao exercício da função. A missão dos guardas civis é agir como força de segurança, protegendo o cidadão e o patrimônio público do município, conforme resolução recente do Superior Tribunal de Justiça.

O prefeito Gustavo Nunes comemorou o início da formação, que é a última etapa do processo de implantação da Guarda Civil Municipal: “Para mim é motivo de muito orgulho ver homens e mulheres envergando o uniforme azul-marinho que logo estarão nas ruas servindo e protegendo o cidadão de bem e cuidando do patrimônio de Ipatinga”, disse.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM