HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Empresas de Turismo terão linha de crédito especial do BDMG

O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) está oferecendo uma linha de crédito especial para micro e pequenos empresários do setor de turismo no estado. A autarquia não relevou o montante destinado ao projeto, mas que os valores emprestados terão taxas especiais e prazo de 48 meses – 5 anos – par ao pagamento. A oferta é por tempo limitado, sujeita à disponibilidade de recursos, Desde 2019, o BDMG já emprestou R$ 192 milhões a clientes de todos os portes do estado, principalmente de micro e pequenas empresas. Para acessar o crédito, é pré-requisito que a empresa esteja registrada no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo. Podem solicitar o financiamento empresas de setores como bares, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, dentre outros.

Com a medida, o governo estadual reforça sua política de considerar o setor fundamental para a economia, pelo seu potencial de gerar postos de trabalho, renda, e movimentar uma grande cadeia de serviços. “É uma atividade que está crescendo no nosso estado mais do que no restante do país. Queremos apoiar as micro e pequenas empresas do turismo que querem expandir suas atividades, fortalecendo cada vez mais a posição de Minas nacionalmente”, destacou o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto. Para contratar, basta acessar o site bdmg.mg.gov.br e fazer a solicitação de crédito. A análise é feita em até 1 hora.

Crescimento

Segundo dados do IBGE, Minas registrou a maior variação no volume das atividades turísticas em 2023, em comparação com 2022, sendo o estado brasileiro com maior crescimento no setor, conforme dados divulgados em julho pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) com base no Índice de Atividades Turísticas.

Além disso, conforme Boletim Econômico divulgado em outubro pelo BDMG, o crescimento da atividade turística em Minas Gerais é de 17,6% nos primeiros oito meses do ano, movimentando os setores de comércio e serviços em Minas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM