HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Estudantes de Fabriciano passam por exames oftalmológicos

 Cerca de 7 mil alunos da rede municipal de ensino de Fabriciano passarão por exames oftalmológicos, custeados pela Prefeitura. A iniciativa, que este ano ganhou o nome Visão Nota 10, vai percorrer todas as unidades de ensino da rede municipal para garantir a saúde visual de estudantes entre 5 e 14 anos. O objetivo é identificar possíveis problemas, oferecer tratamentos adequados e fornecer óculos, caso necessário.

 

A oftalmologista Isabela Venuto explicou que os exames ofertados na rede municipal de Fabriciano são completos e abrangem diversas doenças.  “São realizados exames de acuidade visual, refração e auto-refração e avaliação de fundo de olho. Este fundo de olho, por exemplo, é de suma importância pois permite a identificação de doenças reumatológicas e até neurológicas”.

 

A profissional também chama atenção para a importância do acompanhamento periódico da saúde visual das crianças e adolescentes, a exemplo do que vem fazendo Fabriciano. “Hoje o excesso de exposição às telas tem deixado muitas crianças míopes, precocemente, o que dificulta a aprendizagem na escola”, completou a médica.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM