HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Blitz alerta sobre violência contra a mulher

Uma ação envolvendo diversos agentes públicos na última sexta-feira, 24, chamou a atenção sobre a violência contra a mulher em Ipatinga. A blitz educativa, realizada na avenida Brasil, no Iguaçu, foi promovida em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado no sábado, 25. A equipe envolvida na ação estima que tenham sido abordados cerca de 500 veículos e informou ainda que foram distribuídos mais de mil panfletos.

Para a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, está prevista uma outra atividade de conscientização, que será realizada no bairro Bom Retiro. Acredita-se que com a disseminação de informação o número de denúncias aumente, permitindo assim que os órgãos competentes tomem conhecimento dos casos e possam efetivamente intervir em favor das vítimas.

“Na Secretaria de Assistência Social de Ipatinga, em nível de prioridade, temos dedicado esforços a ações concretas para reduzir a violência doméstica. Estamos comprometidos com a conscientização. Acreditamos que informar é dar força”, afirmou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, que também participou da ação na avenida Brasil.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM