Com a chegada do penúltimo mês do ano e a campanha que o cerca – Novembro Azul, a construtora WR lançou uma campanha de conscientização e prevenção do câncer na próstata entre os seus funcionários. O objetivo é alertar a todos para a importância do diagnóstico precoce da doença.
A campanha de 2023 está sendo desenvolvida em parceria com a Clínica Ocupacional Clínica Nova, liderada pela médica Marcela Calili e representada pelo gerente da Clínica, Icaro Morais, que vem ministrando as palestras.
A médica destaca a importância da conscientização sobre a saúde masculina. “Éssa é uma oportunidade de impactar positivamente a vida dos valentes da WR, incentivando práticas saudáveis e a prevenção do câncer de próstata. Com a ação, a empresa demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a responsabilidade social, com a promoção da saúde, com o bem-estar de sua equipe,” comentou.
Para Ricardo Martins, do Setor de Segurança do Trabalho da WR, o fato de “Incentivar a discussão aberta sobre o câncer de próstata encoraja os homens a se sentirem à vontade para fazer perguntas sobre sua saúde com liberdade para tirar dúvidas. A campanha vem reforçar a necessidade de se priorizar a saúde, fato que merece atenção e diálogo aberto”, disse.