HEADER HOME – TERNIUM STJ

LIRAa de Ipatinga apresenta queda, mas ainda chama a atenção

Depois de uma semana de trabalho e cerca de 5 mil domicílios visitados, a Secretaria de Saúde de Ipatinga divulgou nesta segunda-feira, 13, o resultado do último LirAa de 2023, que ficou em 3,6%, menor do que o número registrado em agosto, que foi de 4,8%.

Na última vistoria do ano, os bairros e regiões que apresentaram maiores índices de infestação foram Bom Jardim, Ferroviários, Horto, área industrial, região próxima à Usipa – 7,0%.

Nos outros locais, os números foram os seguintes: Esperança e Ideal – 5,4%; Caravelas e Jardim Panorama – 4,2; Vila Celeste – 3,6%; Veneza, Cidade Nobre e Iguaçu – 3,2%; Imbaúbas, Bom Retiro, Bela Vista, Das Águas, Cariru, Castelo, Vila Ipanema, Centro, Novo Cruzeiro e Parque Ipanema – 3,0%; Granjas Vagalume e Bethânia – 2,5%; Limoeiro, Chácaras Madalena, Córrego Novo, Chácaras Oliveira, Barra Alegre, Canaãzinho e Vila Militar – 2,4%, e Tiradentes e Canaã – 2,2%.

Entre as medidas estão deixar a caixa d’água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas, e remover dos ambientes todo material que possa acumular água.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM