HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano abre prazo para cadastro escolar

Está aberto até 6 de novembro o prazo para as inscrições do cadastro de alunos interessados em ingressar nas escolas da rede pública de ensino (municipal e estadual) em Coronel Fabriciano em 2024. Ele deve ser feito exclusivamente pelo site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br .

Devem se inscrever no Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula o estudante que completará 6 anos até março que pretende entrar na rede pública de ensino. Devem se inscrever ainda os estudantes que desejam mudar de escola. Os alunos matriculados este ano em escola pública e que a unidade de ensino não terá o nível de ensino ou ano de escolaridade seguinte a ser cursado também deverá se inscrever.

Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar, lembrando que para ingresso na EJA é necessário que seja observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Matrícula

Os alunos que já estudam nas escolas municipais, e que não irão mudar de instituição, estão com sua vaga garantida. Neste caso, basta os pais efetivarem a renovação na própria escola e atualizar o endereço. Para novas matrículas o prazo vai de 11 de dezembro à 12 de janeiro. Já na rede estadual, o prazo de matrícula vai do dia 26 de dezembro a 12 de janeiro de 2024.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM