HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Assistência social de Ipatinga ganha 14 novos profissionais

A assistência social de Ipatinga contará com mais 14 profissionais, entre assistentes sociais e psicólogos, para apoiar e dar suporte às demandas da secretaria para atender à população em situação de vulnerabilidade social.

Os novos servidores estão sendo convocados gradativamente e irão atuar nas equipes do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Até momento, 10 profissionais já estão efetivados e outros quatro serão inseridos até novembro. Com estes novos técnicos a expectativa é dar melhores respostas às questões sociais que se manifestam no contingente populacional, de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

Segundo a secretária da Assistência Social Jany Mara Bartolomeu com os novos profissionais integrando as equipes de trabalho, as unidades contarão com equipes técnicas mais robustas, terão condições de ofertar à população um atendimento mais ágil e ainda mais qualificado diante da necessidade de superação das vulnerabilidades sociais”, pontuou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM