HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Escolas do Leste de Minas recebem ação literária sobre autismo

Em mais uma missão de levar temas relevantes para diversas escolas do Brasil, a Cia Atores de Mar’ traz o autismo como protagonista de uma ação literária que promete trazer conhecimento para alunos e professores de 54 cidades de Minas Gerais. Mais de 3 mil exemplares do livro “4 mãos e um abraço” já foram distribuídos e, além disso, algumas cidades (Periquito, Guanhães, Sabinópolis e Nova Era) irão receber, a partir desta segunda-feira, 16, o autor Mar’Junior, que realizará um momento de debate e palestra com os estudantes.

O projeto começou com a ajuda dos próprios leitores que faziam campanha para venda dos livros. Atualmente, a ação foi ampliada e se tornou totalmente gratuita, via Lei de Incentivo à Cultura. Buscando sempre a inclusão, algumas escolas também recebem livros em braile e as ações presenciais contam com intérprete de libras. A Ação Literária foi criada em 2017 e a cada ano é escolhido um livro/tema do Mar’ para ser difundido.

Lançado em 2022, o livro “4 mãos e um abraço” conta a história de Patrick, que é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos quatro anos. No início, nada foi fácil. Por ter um poder aquisitivo maior, a família achava que nada podia tocá-los. Os conflitos familiares, a partir da fé e da instituição, começam. A irmã do menino, Priscilla, assume a missão de se incluir no mundo dele, tornando a sua trajetória mais leve e feliz.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM