HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Minas ganha novos voos internacionais

Já estão em operação os voos da Gol e da Latam ligando Belo Horizonte, respectivamente, às capitais da Argentina – Buenos Aires – e do Chile – Santigo. As passagens do trecho já estão, inclusive, disponíveis no sites das duas companhia aérea.

A rota para Santiago será operada três vezes por semana, em uma aeronave para 198 passageiros, o que tornará possível a vinda de 27 mil viajantes por ano do Chile para Minas Gerais.

Já o voo da Gol para Buenos Aires será sazonal, com voos até fevereiro de 2024. A proposta da companhia aérea e do terminal é aproveitar a alta temporada de verão e fornecer mais rapidez no deslocamento para mineiros e argentinos.

Com essas operações, o Aeroporto Internacional de Confins fechará 2023 com mais oito destinos internacionais. O número é quatro vezes maior do que no início do ano. Os demais voos inaugurados este ano foram Orlando e Fort Lauderdale (Estados Unidos) e Curaçao (Caribe), operadas pela Azul, e Bogotá (Colômbia), pela Avianca.

Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a ampliação da conectividade aérea na capital é estratégica para a internacionalização do destino Minas Gerais. “Os novos voos facilitam o deslocamento dos mineiros para os destinos internacionais e, ao mesmo tempo, também possibilitam que visitantes do exterior possam vir ao nosso estado. Realizamos as ações de promoção da cozinha mineira contemporânea junto com os lançamentos dos voos justamente para mostrar um dos nossos maiores atrativos, uma vez que a experiência gastronômica está entre os principais motivadores da atividade turística em Minas Gerais”, comentou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM