HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Infraero recebe outorga do Aeroporto Regional do Vale do Aço

Com a promessa de investimentos que podem chegar a R$ 35 para a construção de um novo terminal de passageiros, a Infraero (estatal responsável pela administração de aeroportos) deve receber na próxima semana a outorga do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. A informação é da deputada federal Rosângela Reis (PL), que participou de reunião com representantes da autarquia federal e representantes da União.

Segundo a parlamentar, com a transferência da outorga, a Infraero terá condições legais para realizar investimentos com recursos próprios, abrindo portas para a implementação de melhorias vitais, incluindo a instalação do PAPI (Precision Approach Path Indicator), um moderno equipamento de comunicação, e um farol de aeródromo. Esses investimentos são cruciais para ampliar a capacidade do aeroporto em receber aeronaves de maior porte, melhorando as conexões aéreas e facilitando o transporte na região.

“A publicação da portaria na próxima semana marca o início dessa fase crítica de desenvolvimento regional. Os envolvidos no anúncio demonstram um compromisso claro em impulsionar e estimular o desenvolvimento econômico e a conectividade da região com o restante do estado e do país”, comentou Rosângela.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM