HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prédio da Câmara de Ipatinga vai ganhar teatro municipal 

Ainda sem data definida para o início das obras, o presidente da Câmara de Vereadores de Ipatinga, Ley do Trânsito, confirmou na última semana que a reforma que está projetada prevê a construção de um auditório de 400 lugares onde hoje é o subsolo do prédio.

O espaço, quando estiver pronto, servirá para abrigar as principais reuniões da Câmara e eventos oficiais, dentre outros, além de servir ainda para apresentações culturais. A obra tem um custo previsto de R$ 30 milhões.

Segundo Ley, também estão previstas outras intervenções como a recuperação integral da estrutura, o desenvolvimento de um novo projeto arquitetônico, a impermeabilização das lajes e a remodelação da fachada, além de melhorias dos sistemas hidráulico, elétrico e de esgotamento sanitário.

Ley ressaltou a importância dessa reforma para a cidade. “Não se trata apenas de revitalizar um prédio, mas de transformá-lo em um verdadeiro espaço de cultura e interação para nossa comunidade. Além disso, a segurança de nossos servidores e de todos que frequentam a Câmara é primordial”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM