HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano se prepara para o 7 de setembro

Cerca de seis mil pessoas são esperadas este ano para o tradicional desfile de 7 de setembro em comemoração a Independência do Brasil, em Coronel Fabriciano.  O evento organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, mais uma vez pretende mobilizar a cidade para o momento cívico que reunirá escolas, entidades, autoridades, clubes de serviços entre outros.

A temática deste ano será “Empreender para transformar”, e como slogan “Peças-chave para construir o Brasil”. O objetivo é que de forma criativa, os alunos se sintam motivados a levar para a avenida, atividades e ações que remetam ao aprendizado que já vem sendo trabalhado nas escolas municipais e que deve ser tratada de forma transversal no currículo.

O desfile contará com uma grande estrutura que já começa a ser montada na próxima segunda-feira. Serão dois palcos na avenida Magalhães Pinto, esquina com a Rua Guarujá e uma sonorização de alta qualidade em todo o trajeto do desfile. Também será instalado um grande portal na avenida criando um clima festivo e convidativo ao evento.

Conforme a organização do desfile, a avenida também já vem sendo preparada pela gerência de Limpeza Urbana ao longo de todo o trajeto. O trabalho consiste nas pinturas de faixas, limpeza das vias e organização das lixeiras, para garantir que no dia tudo esteja preparado para receber o grande público.

A concentração do desfile mais uma vez será na avenida Sepetiba, próxima à Escola Estadual Polivalente, já a dispersão das escolas e grupos participantes será na rua Araruama. Para isso, a Gerência de Mobilidade e Transportes, também organiza como ficará o trânsito nas ruas paralelas, visto que toda a avenida Magalhães Pinto ficará interditada nos dois sentidos.

Convidados

Neste ano, serão 67 instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, grupos, entidades militares e civis que participarão do evento. A Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, Patrimônio Cultural da Cidade, fará a execução do Hino Nacional durante o hasteamento da bandeira e garantirá as tradicionais marchinhas da independência durante o desfile.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM