HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Gustavo Nunes visita obra de duplicação entre Ipatinga Paraíso

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, ligando os municípios de Ipatinga e Paraíso a partir do final da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial.

O prefeito informou que aproximadamente 500 toneladas de concreto estão sendo empregadas para garantir a qualidade da pavimentação, incluindo a necessária realocação do eixo da via. A obra também abrange a implementação de um sistema de drenagem pluvial eficiente e a instalação de meios-fios ao longo do trecho, melhorando ainda mais a infraestrutura local.

Conforme destacou Nunes, o projeto inclui ainda a criação de uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres. A área reservada aos veículos automotores terá 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção.

Nos últimos dias, os postes de iluminação pública foram realocados, marcando outro importante passo na execução do projeto. “Estamos viabilizando esta realização voltada para a melhoria das condições de mobilidade de milhares de famílias graças a um acordo de cooperação firmado com a Prefeitura de Paraíso, além da parceria com o grupo Landaeta, empresa privada que atua no ramo imobiliário e de construção civil”, assinalou.

“Este é mais um passo significativo na jornada rumo a uma Ipatinga moderna e conectada com o futuro, refletindo o compromisso do nosso governo em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos’, destacou Gustavo.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM