HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Parceiros concluem manutenção dos aceiros do Perd

Terminou na última semana o trabalho de manutenção de uma área de 30 Km de aceiros que circundam o Perd (Parque Estadual do Rio Doce). A ação foi realizada por meio de uma parceria do IEF (Instituto Estadual de Florestas), Instituto Ekos Brasil, e prefeituras de Marliéria e Timóteo, além da empresa GPM Participações e Empreendimentos.

O aceiro é uma técnica de prevenção contra incêndios florestais necessário para a proteção da unidade de conservação. A medida é um importante recurso, sobretudo para o período de estiagem, quando há maior probabilidade de incêndios. Com os aceiros limpos, são afastados do Perd possíveis danos causados pelo fogo e mantidos protegidos os moradores do entorno, colaboradores, visitantes e, em especial, a enorme biodiversidade abrigada no Parque.

Em nota conjunta, o IEF e o Ekos Brasil agradeceram aos parceiros pelo engajamento e por compreenderem a necessidade de preservação do Perd. ‘Com a aliança entre diferentes órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil organizada, obtivemos êxito em mais uma tarefa de proteção ao maior fragmento de Mata Atlântica de Minas Gerais!”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM