HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Cenibra promove parada geral da fábrica para manutenção

Começou no último final de semana e vai até o dia 28 a parada geral no processo de produção de celulose na fábrica da Cenibra, em Belo Oriente. Segundo a empresa, a iniciativa representa um investimento de R$ 86 milhões e busca a “produtividade sustentável” para a unidade, além de um impacto econômico positivo para a região. Durante esse período, cerca de 3,5 mil pessoas estarão trabalhando, de forma temporária nas instalações da empresa, localizada na margem da BR 381, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), a 25 Km de Ipatinga.

Segundo Marcelo Ferreira, responsável pela gestão dos trabalhos, estão previstas cerca de 20 mil operações de manutenção, entre as quais uma das mais relevantes será a revisão geral do turbo gerador 1 e troca das placas dos evaporadores. “Espera-se que essa intervenção contribua para uma retomada de produção com ainda mais qualidade e a garantia de confiabilidade”, disse. De acordo com Marcelo, o objetivo da parada é “manter a produtividade, a excelência operacional, a conformidade ambiental e a segurança dos trabalhadores que atuam na indústria.

Segurança

Já o seu colega Wander Teles, responsável pela área de assistência à saúde ocupacional e segurança do trabalho, a empresa está trabalhando há meses na montagem de uma estrutura diferenciada, a fim de garantir um ambiente saudável e seguro aos visitantes e empregados efetivos.

“Reforçamos a nossa equipe com 70 técnicos de segurança e brigadistas profissionais, com o objetivo de prestar apoio técnico para realização das atividades de maneira segura. A Parada Geral é um dos eventos mais importantes da Fábrica, e trabalhamos no sentido de disseminar o cuidado ativo. Cada trabalhador cuida da sua segurança, ajuda o colega a cuidar da segurança dele e, em um gesto de humildade, permite que os colegas o ajudem a se cuidar”, afirmou Wander.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM