HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Câmara debate políticas públicas de enfrentamento às drogas

Com grande participação do público, a Câmara realizou na tarde desta sexta-feira, 25, uma audiência pública sobre políticas públicas de combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes, requerida pela vereadora professora Mariene Patrícia.

Dentre os pontos colocados pelos presentes dois foram mais citados, sendo o investimento em saúde mental dos jovens, além de uma revisão na lei que estabelece o sistema de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes, destinado a integrar diretrizes, estratégias e atividades destinadas à prevenção, ao tratamento, à recuperação, à reinserção social e ao combate ao tráfico de entorpecentes.

Para a autora do debate, Mariene, o objetivo da audiência foi ouvir os atores que trabalham com o combate no Município, entidades constituídas e alunos. Ela defendeu a intensificação de ações antidrogas durante todo o ano, e colocou seu mandato à disposição para acolher e propor políticas públicas de atualização da causa no município.

Já a presidente do Fórum Municipal das Entidades (Fomenti) e membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cleoneide Oliveira, criticou a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da descriminalização da maconha. “Já nos deparamos com famílias destruídas devido às drogas. Neste país não deveria existir esse tipo de votação que afrouxa as regras penais para quem porta drogas”, disse Cleoneide.

Para ter acesso a audiência acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=DEt_EYw18NE

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM