HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ação do Ajudôu reúne 300 judocas em Ipatinga

Mais de 300 atletas participaram neste sábado, 26, de um festival de judô, realizado nas instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, em Ipatinga.  No torneio, as crianças tiveram a chance de mostrar o que aprenderam e compartilhar a empolgação pelo esporte com suas famílias e a comunidade de Ipatinga. Além das demonstrações e lutas de judô, o festival contará com medalhas para celebrar o espírito esportivo e inclusivo que o projeto representa.

Segundo o fundador da ONG Ajudôu, Júlio César Lana “O esporte sempre foi uma referência em Ipatinga e o nosso projeto fortaleceu essa tradição, durante os últimos 12 meses, com o apoio da Usiminas. Por meio do esporte, queremos proporcionar às crianças a oportunidade de se desenvolverem como indivíduos completos, adquirindo não apenas habilidades físicas, mas também valores fundamentais para a vida.”

Reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal e estadual, a ONG Ajudôu promove a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. Fundada em 1995, a organização já beneficiou mais de 40 mil jovens em mais de 70 cidades de 7 estados diferentes, oferecendo aulas gratuitas não apenas de judô, mas também de outras modalidades esportivas  como vôlei, futebol, basquete, handebol, natação, futsal e karatê.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM